quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Drip Parenting - A adaptação de metodologia de marketing


 Coautoria de Lara Honos-Webb, Ph.D., e Pen King Jr.

Você já ouviu falar de uma “campanha de gota a gota” em marketing ? Normalmente, significa um boletim informativo ou outro meio de comunicação em que as empresas constroem lentamente a confiança de um cliente em potencial. As interações respondem ao envolvimento do cliente e o conteúdo é enviado com base em como os clientes respondem aos e-mails.

Da mesma forma, os pais podem aprender a se comunicar com seus filhos quando eles estão receptivos para ouvir. Assim como os e-mails podem servir como lembretes, os pais podem usar momentos de ensino curtos e frequentes em vez de longas palestras. A ideia é que você possa construir um relacionamento lentamente, compartilhar informações ao longo do tempo em uma sequência e incluir lembretes de conteúdo passado.

Seja responsivo aos resultados parentais

Tanto o marketing quanto a criação de filhos tentam influenciar o comportamento e exigem paciência e consistência para serem bem-sucedidos. Enquanto os profissionais de marketing estabelecem metas e mudam estratégias com base nos resultados, muitos pais voam pelo assento de suas calças com vidas superprogramadas e reagem com base em emoções. As marcas querem construir confiança com os clientes, assim como os pais querem orientar e apoiar seus filhos, mantendo-se em sintonia com o crescimento e desenvolvimento de seus filhos.

No marketing, a chave é fornecer dicas úteis e ferramentas que tenham valor imediato para que o cliente continue abrindo os e-mails. Os clientes em potencial sentem que já se beneficiaram com seu conteúdo e estarão inclinados a comprar algo de você quando você passar a vender. Há uma arte nessa técnica de marketing. As melhores campanhas de gotejamento nunca mostram sua mão cheia. Como um trailer de filme, você mantém o cliente querendo saber mais.

Os pais podem aprender muitas lições valiosas com essa estratégia de marketing. Imagine a diferença entre um pai frustrado dizendo: “Quantas vezes tenho que dizer para você não derrubar os projetos de Lego de sua irmã!” em comparação com um pai que pinga informações enquanto dirige para casa. Você poderia dizer: “Sua irmã trabalhou muito no castelo de Lego, e não se esqueça de perguntar a ela se você pode ajudá-la quando chegarmos em casa”.

Ouça com empatia

Ajustar como você expressa suas opiniões e destacar o aprendizado essencial é tão importante quanto as próprias opiniões. Muitos pais pretendem ser úteis, mas deixam escapar ideias, pois muitas vezes são multitarefas. As campanhas de gotejamento levam em consideração outras perspectivas em potencial, reunindo dados para criar percepções do cliente, e a empatia não é o padrão-ouro dos pais em poucas palavras?

A ideia principal é que, quando você vir um comportamento com o qual está preocupado, faça uma anotação mental do que deseja que seu filho faça de maneira diferente. Planeje um horário e um local calmos para educá-los sobre o que podem fazer e por que devem fazê-lo. No momento do comportamento, como derrubar Legos, você pode dizer: “Percebi que você derrubou o projeto da sua irmã” e pergunte sinceramente o que foi aquilo. Você pode ouvir com empatia e fazer perguntas sem julgamento. É essencial que você tente articular sua preocupação com calma e pensamento flexível.

Valide as emoções com palavras precisas

Reserve um momento em que não haja uma crise imediata em que você possa falar sobre como eles se sentiriam se alguém derrubasse seu projeto de Lego. Isso pode criar empatia. Você pode falar sobre sentimentos de ciúme ou como controlar emoções acaloradas antes de agir.

A pesquisa mostra que palavras mais precisas para emoções ajudam a regular essas emoções. A ideia é fornecer orientação, validação e suporte quando eles não estiverem em uma situação tensa. Isso se parece muito com coaching .

Você pode aplicar a campanha de gotejamento para pais ao comportamento impulsivo, alimentação saudável, motivação para fazer o dever de casa e encontrar os benefícios da disciplina ou compartilhar seus valores familiares.

Repetição e originalidade são fatores-chave quando se trata de marketing de influência. Um exemplo perfeito é uma empresa como a Apple Computer ou o McDonald's, que precisa continuar a criar ótimos materiais de marketing e também apresentar ideias que movem as pessoas. Essas empresas apostam no que está funcionando.

A paternidade é muito parecida. Você tem que continuar fazendo o que está funcionando e continuar inventando diferentes métodos de comunicação que melhorem seu relacionamento. Qualquer pai pode se inspirar na campanha publicitária “Think Different” da Apple sendo criativo, inovador e adaptável ao encontrar maneiras novas e diferentes de abordar seus pais.

Pen King Jr. é o cofundador e CEO da Bonding Health (um aplicativo de TDAH infantil para pais) e sócio geral da Innovating Capital, onde se concentra em investir em saúde mental.

Retirado de: https://www.psychologytoday.com/us/blog/the-gift-of-adhd/202301/a-novel-method-the-parenting-drip-campaign

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