domingo, 8 de maio de 2016

Profissões ESPECIALISTAS EM ASSUNTOS DE PESSOAL E INFORMAÇÃO PROFISSIONAL

Os especialistas em assuntos de pessoal e informação profissional executam tarefas relacionadas com a política de pessoal, tais como análise e qualificação de funções, orientação profissional, recrutamento e desenvolvimento de recursos humanos, carreiras profissionais, composição dos salários e avaliação de mérito. As tarefas consistem em:
a) Aconselhar e exercer diversas tarefas em matéria de administração e gestão de pessoal, relacionadas com o recrutamento, colocação, formação e promoção dos trabalhadores, seguros de acidentes de trabalho e doenças profissionais, relações profissionais ou outros aspectos da política de pessoal;
b) Elaborar manuais de informação profissional, bem como sistemas de classificação das profissões; c) Dar pareceres e elaborar trabalhos sobre aspectos referidos nas alíneas anteriores em domínios como os da administração do pessoal, estudo e planificação em matéria de mão-de-obra, formação, informação e orientação profissional;
d) Estudar casos individuais e aconselhar os interessados sobre as perspectivas de emprego, escolha de uma carreira e formação complementar;
e) Executar outras tarefas similares;
f) Coordenar outros trabalhadores.
Profissões inseridas neste Grupo Base:
2.4.1.2.05 - Técnico de Recursos Humanos
2.4.1.2.10 - Conselheiro de Orientação Profissional
2.4.1.2.90 - Outros Especialistas em Assuntos de Pessoal e Informação Profissional 

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