- Modelos pedagógicos, Escola Inclusiva, Percursos alternativos, conceitos e princípios.
- Desenvolvimento do Currículo, programa e programação conceitos e princípios.
- Condições de implantação da escola inclusiva – potencialidades e dificuldades.
- Planeamento educativo e estratégias na perspectiva da escola inclusiva.
- Currículos alternativos, seus fundamentos e condições de aplicabilidade.
- Mudança de práticas e educação inclusiva – da necessidade, da urgência e das dificuldades; diversificação e diferenciação das práticas; reflexão sobre as práticas.
- O papel e os efeitos do clima educativo – condições de instauração de um clima positivo.
- Abordagem funcional na escola regular: planeamento educativo e definição de estratégias.
- Projetos e dinâmicas interventivas na escola inclusiva – design e procedimentos.
- Planificação, desenvolvimento curricular e avaliação – objetivos, competências e desempenhos; meios e materiais de ensino e de avaliação; feedback ao aluno e a sua auto-avaliação.
- Dificuldades de Aprendizagem e metodologias de aprendizagem cooperativa: atividades de grupo e implementação.
Este blog é promovido por Sérgio Pedro tem como principal objetivo divulgar temáticas relacionadas com a Psicologia Educacional
sábado, 29 de outubro de 2016
Conteúdo da formação "Planificação e Desenvolvimento do Currículo – Percursos Alternativos para Crianças/Adolescentes com Dificuldades de Aprendizagem"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário